O Rio Open confirmou nesta quarta-feira, 21, a lista oficial de tenistas para a edição de 2026, que será disputada a partir de 16 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Maior torneio de tênis da América do Sul, o ATP 500 terá como principal atração o italiano Lorenzo Musetti, atual número 5 do ranking mundial e único top-10 garantido na chave.
Além de Musetti, a lista traz nomes consolidados do circuito, como os argentinos Francisco Cerúndolo e Sebastian Báez, os italianos Luciano Darderi e Matteo Berrettini, além do francês Gael Monfils, que entra na chave como convidado da organização.
Principal representante brasileiro no torneio, João Fonseca aparece atualmente como número 32 do mundo e deve figurar entre os oito cabeças de chave da competição. Aos 19 anos, o carioca volta ao saibro do Rio Open em meio ao processo de retomada física após lidar com dores nas costas no início da temporada.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto de destaque é a diversidade da chave, que reúne atletas de diferentes gerações e estilos de jogo. Jovens em ascensão, como Camilo Ugo Carabelli e Alejandro Tabilo, dividem espaço com nomes experientes do circuito, caso de Monfils, que vive sua última temporada como profissional.
A chave principal contará ainda com quatro tenistas vindos do qualifying e mais dois convidados. As disputas classificatórias acontecem no fim de semana anterior, nos dias 14 e 15 de fevereiro. Já as partidas da chave principal de simples e duplas começam oficialmente no dia 16, mantendo o Rio Open como uma das principais paradas do calendário sul-americano no circuito da ATP.
Confira os confirmados no Rio Open 2026
- Lorenzo Musetti (Itália)
- Francisco Cerúndolo (Argentina)
- Luciano Darderi (Itália)
- João Fonseca (Brasil)
- Sebastian Báez (Argentina)
- Lorenzo Sonego (Itália)
- Daniel Altmaier (Alemanha)
- Camilo Ugo Carabelli (Argentina)
- Alexandre Muller (França)
- Matteo Berrettini (Itália)
- Tomas Etcheverry (Argentina)
- Damir Dzumhur (Bósnia)
- Francisco Comesana (Argentina)
- Pedro Martínez (Espanha)
- Mariano Navone (Argentina)
- Alejandro Tabilo (Chile)
- Cristian Garín (Chile)
- Juan Manuel Cerúndolo (Argentina)
- Emilio Nava (EUA)
- Laslo Djere (Sérvia)
- Carlos Taberner (Espanha)
- Ignacio Buse (Peru)
- Vit Kopriva (República Tcheca)
- Gael Monfils (França) – convidado





