O primeiro duelo entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz em 2026 acontece neste sábado, 10, em uma partida de exibição em Incheon, na Coreia do Sul, pelo Hyundai Card Super Match. Nesta sexta, os líderes do ranking mundial falaram sobre a possibilidade de atuarem juntos em uma partida de duplas.
“Nunca conversamos sobre isso, mas seria divertido. Talvez façamos isso este ano como uma surpresa“, disse o italiano Jannik Sinner em entrevista coletiva.
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking da ATP, também gostou da ideia.
“Seria legal. Eu jogo na direita e ele joga no backhand”, comentou.
Ver esta publicação no Instagram
Primeiro duelo entre Sinner e Alcaraz
A partida marca o início da rivalidade entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz na temporada. Os dois tenistas dominaram o circuito nas últimas duas temporadas e venceram os últimos oito títulos de Grand Slam, quatro para cada.
Sinner e Alcaraz já se enfrentaram 16 vezes, com dez vitórias do espanhol contra seis do italiano. O último duelo entre os dois aconteceu na final do ATP Finals, no dia 16 de novembro. Jannik Sinner venceu por 2 sets a 0 e conquistou o troféu.
“Esta partida é uma grande oportunidade, não só para mim, mas também para o Carlos. O simples fato de podermos jogar para os fãs de tênis coreanos é incrivelmente especial. As rivalidades são uma parte fundamental do nosso esporte. Existiam grandes rivalidades entre Roger Federer, Rafa Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray. Essa tendência continuou por gerações”, comentou Sinner.
O jogo de exibição deste sábado acontece às 4h (de Brasília). Por fim, os dois se preparam para a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo dia 18 de janeiro.
“Jannik e eu já nos enfrentamos em grandes palcos e disputamos partidas intensas. Nos encontramos em várias fases importantes de Grand Slams e creio que nos fortalecemos mutuamente. Com uma longa carreira pela frente, espero que possamos continuar esta rivalidade, que nos ajudará a crescer juntos”, finalizou Alcaraz.





