Na madrugada desta terça-feira, 06, Aryna Sabalenka fez seu primeiro jogo na temporada e venceu Cristina Bucsa por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/1. A vitória colocou a bielorrussa na segunda rodada do WTA de Brisbane, na Austrália. Logo após a partida, a número um do mundo falou sobre a atuação em quadra e comemorou algumas evoluções que queria apresentar.
“Meu saque funcionou muito bem. Quer dizer, fiz alguns saques e voleios, o que é tipo, ‘uau’, então sim, estou muito feliz com o meu nível. Estou feliz por estar de volta. E sim, foi uma ótima atuação da minha parte. Eu estava muito focada nas coisas em que venho trabalhando durante a pré-temporada. Fiquei surpresa com meus pontos de saque e voleio. Eu estava treinando nisso, mas não tinha certeza se daria certo na partida“, disse Aryna, em coletiva.
“Eu estava apenas tentando mostrar o meu nível. Aprendi a estar pronta para qualquer coisa que aconteça na quadra, então estou pronta para lutar quando as coisas não estiverem indo bem Acho que esse tipo de mentalidade me ajuda a alcançar esse nível. E se alguém ficou assustada por causa disso, ficarei feliz em ver as jogadoras desistindo, mas isso não vai acontecer, infelizmente“, completou a tenista.
Ver essa foto no Instagram
Sabalenka fala sobre críticas recentes
Ainda na conversa com os jornalistas, Aryna desabafou sobre as críticas que recebeu após o jogo de exibição contra Nick Kyrgios. A tenista afirmou ter ficado chateada com a repercussão negativa do evento, mas disse não se importar com isso. Sabalenka ainda desabafou e comentou o fato de sempre ter pessoas que não a apoiam e não a respeitam como deveriam.
“Bem, pessoal, o que me deixa triste é que algumas pessoas entenderam errado a ideia por trás desse evento. Eu não me importo. Sabe, eu acho que sempre haverá pessoas que não gostam de você, não te respeitam, não te apoiam. Mas há tantas pessoas que me apoiam e que torcem por mim. É nisso que estou me concentrando. Foi divertido. Foi um grande desafio. Acho que atraímos muita atenção para o tênis“, comentou Sabalenka.





