Sempre muito discreta, Iga Swiatek mudou a postura neste início de ano e soltou o verbo ao comentar a recente partida entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios. A polonesa afirmou que não assistiu ao jogo e rechaçou qualquer comparação com a “Batalha dos Sexos” original. Para ela, o tênis feminino não precisa enfrentar os homens para provar seu valor neste momento.
“Não, eu não assisti, porque eu não vejo esse tipo de coisa. Eu acho que com certeza atraiu muita atenção. Foi um entretenimento, mas eu não diria que teve algo a ver com mudança social ou com temas importantes. Só isso. Sinto que o tênis feminino hoje se sustenta por si só. Temos tantas grandes atletas e tantas grandes histórias para apresentar que não precisamos necessariamente comparar com o tênis masculino“, disparou Iga.
“Honestamente, não precisa haver nenhuma competição. Acho que, na verdade, eventos como este, a United Cup, unem o tênis. Fãs da WTA e da ATP podem assistir a esse evento com muita empolgação. Ver jogadores de simples, que normalmente não têm espaço para jogar duplas mistas juntos, disputando esse tipo de partida, é o que torna nosso esporte muito mais interessante e melhor“, completou a polonesa.
Ver essa foto no Instagram
Sabalenka responde críticas
Depois do jogo de exibição contra Nick Kyrgios, Aryna Sabalenka se mostrou incomodada com as críticas que recebeu. Em entrevista coletiva, a número um do mundo rebateu as opiniões negativas e defendeu que a partida serviu para dar visibilidade ao tênis. Vale citar que a maior parte dos comentários se referiu à forma como a partida foi intitulada, já que a “Batalha dos Sexos” original teve grande importância para a modalidade.
“Honestamente, não entendo como as pessoas podem encontrar algo negativo neste evento. No que diz respeito à WTA, acho que mostrei que sou capaz de jogar em alto nível. Foi uma partida divertida; sim, ele venceu, mas foi um duelo acirrado, não um 6-0, 6-0. Trouxe muita atenção para o esporte, reuniu várias lendas… então acho que demos mais visibilidade ao nosso esporte“, comentou Sabalenka logo após o jogo.





