Neste domingo, 16, Jannik Sinner bateu Carlos Alcaraz e conquistou o bicampeonato do ATP Finals, em Turim, na Itália. Número 2 do mundo, o italiano comemorou o título e falou sobre a temporada de 2025.
“Foi uma temporada incrível. No ano passado também tinha sido incrível, mas este ano disputei quatro finais de Grand Slam, cheguei aqui e venci novamente, além da grande sequência na reta final. É muito especial. Acima de tudo, sinto que sou um jogador melhor do que no ano passado e isso é o mais importante. É tudo parte do processo. Acredito que, se você continua trabalhando e tentando evoluir, os resultados acabam aparecendo. Este ano foi exatamente assim”, disse Jannik Sinner.
Assim, Jannik Sinner terminou a temporada de 2024 com seis títulos conquistados, incluindo dois títulos de Grand Slam: Wimbledon e Australian Open. Ele também avançou até a final do US Open e de Roland Garros, quando perdeu para Alcaraz.
Por outro lado, o italiano levantou dois troféus a menos em relação ao ano passado e também perdeu a liderança do ranking da ATP.
Jannik, you dropped this King 🫴👑@janniksin goes undefeated on home soil as he successfully defends his title, defeating Alcaraz 7-6(4) 7-5! #NittoATPFinals pic.twitter.com/kfTKviJyH3
— ATP Tour (@atptour) November 16, 2025
Sinner vence o título do ATP Finals
Nesta edição do ATP Finals, Sinner venceu todos os cinco jogos disputados e não perdeu nenhum set ao longo do torneio. Ele terminou na liderança do grupo Bjorn Borg, com vitórias sobre Felix Auger-Aliassime, Alexander Zverev e Ben Shelton.
O italiano ainda eliminou Alex de Minaur na semifinal e enfrentou o espanhol Carlos Alcaraz na grande decisão. Sinner bateu o número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7(7)/6(4) e 7/5, e venceu seu segundo título seguido de ATP Finals.
“É uma sensação maravilhosa terminar a temporada aqui em Turim, diante do público de casa. Foi o último jogo do ano, muito especial e emocionante ver minha equipe ali, todo o box. Estou realmente muito feliz”, comemorou Sinner.





