O líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz, foi surpreendido e eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira, 28. O espanhol perdeu de virada para o britânico Cameron Norrie, número 31 do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/4, em 2h23min de partida.
Disputando o torneio em quadra dura coberta, o espanhol começou melhor e venceu o primeiro set, mas acabou dominado nos dois seguintes. A derrota marcou a terceira vitória de Norrie sobre Alcaraz em oito confrontos.
Na próxima fase, o britânico vai enfrentar o vencedor do duelo entre os franceses Arthur Rinderknech e Valentin Vacherot, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz, que teve um bye na primeira rodada, jogou apenas uma vez em Paris e agora não tem outros torneios confirmados antes do ATP Finals, em novembro. O espanhol deixou a quadra visivelmente decepcionado com seu desempenho.
“Hoje as sensações foram muito ruins. Estou muito decepcionado com o nível que mostrei, tanto tecnicamente quanto em geral. Mesmo no primeiro set, que ganhei, não tive as melhores sensações. Sem dúvida, foi um dos meus piores jogos no ano. Sempre batendo atrasado, deixando o Cameron dominar. Sinceramente, não tive a sensação de que poderia fazer algo melhor”, admitiu o tenista de 22 anos.
O número 1 do mundo também criticou o ritmo da quadra e reconheceu que não soube se adaptar às condições do piso: “A quadra este ano está bastante lenta, e acho que apresentei um plano de jogo equivocado para esse tipo de velocidade. Cometi muitos erros na primeira bola, fui precipitado em vários momentos. É isso que acontece quando você enfrenta alguém tão sólido. Acho que ele jogou uma partida muito consistente, e para mim as coisas simplesmente não saíram”.
Do outro lado, Norrie celebrou a maior vitória da carreira: “Impressionante. Esta é minha primeira vitória sobre um número 1 do mundo. Ele e Sinner são os jogadores mais confiantes do circuito. Estou muito feliz com a forma como consegui manter a calma e buscar o resultado”.





