Na manhã deste sábado, 25, João Fonseca fez história novamente e garantiu vaga na final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Contra Jaume Munar, o brasileiro não teve vida fácil e precisou mostrar todo seu talento para buscar a vitória. Em um jogo muito equilibrado na quadra central, o jovem de 19 anos venceu por dois sets a zero, parciais de 7/6 e 7/5, e avançou à tão sonhada decisão.
Vale citar que essa será a primeira final de João em torneios ATP 500. A decisão está marcada para este domingo, 26, às 11h30 (horário de Brasília). O adversário ainda não está definido, mas sairá do duelo entre Ugo Humbert e Alejandro Davidovich Fokina. Diante da grande campanha na Basileia, Fonseca já garantiu um lugar no top 40 do ranking da ATP e pode subir ainda mais posições em caso de título.
A semifinal entre João Fonseca e Jaume Munar
Na 42ª posição no ranking da ATP, Jaume Munar deu muito trabalho para João Fonseca. Em um primeiro set sem chances de quebra para nenhum dos lados, o espanhol se manteve firme e confirmou os serviços. Do outro lado, o brasileiro também não teve problemas com seu saque. Dessa forma, a decisão foi para o tie break, onde o carioca brilhou a partir do oitavo ponto e disparou para fechar a parcial em 7/6.
Ver essa foto no Instagram
Com a vantagem, João Fonseca até começou bem o segundo set, mas vacilou no terceiro game e cedeu a quebra para Munar. Depois de ficar atrás, o brasileiro se manteve bem e seguiu pressionando o espanhol para igualar o placar. Assim, a estratégia deu certo no oitavo game. Com três break points, o carioca aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual para seguir sonhando com a primeira final de ATP 500.
Com o placar igualado, João Fonseca confirmou o serviço logo na sequência da quebra e colocou ainda mais pressão em Jaume Munar. No entanto, o espanhol se saiu bem e manteve o saque para seguir vivo no jogo. Mas o brasileiro queria a final de qualquer jeito e quebrou o adversário no 12º game para fechar o jogo e confirmar a vitória e a vaga na final do ATP 500 da Basileia. Vamos!





