Classificado à final do ATP 500 da Basileia, Davidovich Fokina adotou tom ácido ao projetar a decisão contra João Fonseca. Logo após vencer Ugo Humbert por W.O, o espanhol afirmou querer revanche contra o brasileiro depois de perder no Masters 1000 de Cincinnati nesta temporada. Apesar disso, ele elogiou o talento do jovem carioca e não quis falar muito sobre o confronto.
“Quero essa revanche agora, depois ele vai ser top-1. João é um jovem atleta, tem tudo para ser um grande jogador com o tempo. A forma como ele venceu o Munar hoje foi inacreditável. Então não quero pensar sobre o jogo ainda, neste momento eu só quero aproveitar a minha classificação. Eu não me imaginava nesta final, comecei a semana mal, estranhando as bolas novas do torneio“, disparou Fokina em entrevista.
Vale citar que essa será a primeira final de João em torneios ATP 500. A decisão está marcada para este domingo, 26, às 11h30 (horário de Brasília). Diante da grande campanha na Basileia, Fonseca já garantiu um lugar no top 40 do ranking da ATP e pode subir ainda mais posições em caso de título. Além disso, o brasileiro também se tornou o quarto mais jovem a chegar numa decisão no torneio suíço.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca dará trabalho para Fokina
Na 42ª posição no ranking da ATP, Jaume Munar deu muito cansaço em João Fonseca na semifinal. Em um primeiro set sem chances de quebra para nenhum dos lados, o espanhol se manteve firme e confirmou os serviços. Do outro lado, o brasileiro também não teve problemas com seu saque. Dessa forma, a decisão foi para o tie break, onde o carioca brilhou a partir do oitavo ponto e disparou para fechar a parcial em 7/6.
Com a vantagem, João Fonseca até começou bem o segundo set, mas vacilou no terceiro game e cedeu a quebra para Munar. Depois de ficar atrás, o brasileiro se manteve bem e seguiu pressionando o espanhol para igualar o placar. Assim, a estratégia deu certo no oitavo game. Com três break points, o carioca aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual para seguir sonhando com a primeira final de ATP 500.
Com o placar igualado, João Fonseca confirmou o serviço logo na sequência da quebra e colocou ainda mais pressão em Jaume Munar. No entanto, o espanhol se saiu bem e manteve o saque para seguir vivo no jogo. Mas o brasileiro queria a final de qualquer jeito e quebrou o adversário no 12º game para fechar o jogo e confirmar a vitória e a vaga na final do ATP 500 da Basileia. Vamos!





