Carlos Alcaraz e João Fonseca vão dividir a quadra em um duelo que promete agitar o fim de temporada. O número 1 do mundo confirmou nas redes sociais que enfrentará o brasileiro no Miami Invitational, marcado para o dia 8 de dezembro, no loanDepot park, estádio do Miami Marlins, da Major League Baseball (MLB).
O espanhol, destaque absoluto do circuito, demonstrou entusiasmo com o confronto. “Miami sempre traz aquela energia. Não vejo a hora de enfrentar João Fonseca no Miami Invitational. Vamos!”, escreveu Alcaraz em suas redes sociais.
A partida será especial para Fonseca, de 19 anos, que vive seu melhor momento na carreira e vem chamando atenção com vitórias sobre jogadores do top 30. Algumas semanas atrás, o carioca, que conquistou títulos e público com seu estilo ofensivo, também celebrou a chance de medir forças com o líder do ranking.
Ver essa foto no Instagram
“Vai ser um dia com muitos ensinamentos, vai ser super legal, ainda mais com um cara como ele, com quem sempre tive uma boa relação. O Alcaraz nos incentiva muito a acreditar e a manter a motivação para sermos melhores jogadores. É um tenista que representa muito bem uma forma de levar as coisas com tranquilidade, sempre sorrindo, mas ao mesmo tempo se dedicando e trabalhando duro”, comentou o brasileiro.
Raquete de Alcaraz em Wimbledon é leiloada por valor recorde
Carlos Alcaraz, um dos destaques do tênis mundial, estabeleceu mais uma marca notável, desta vez, fora das quadras. A raquete usada por ele na decisão de Wimbledon em 2023 foi leiloada por impressionantes US$173 mil, o equivalente a cerca de R$930 mil.
O item, assinado por Alcaraz, foi utilizado na épica final contra Novak Djokovic. Na ocasião, o espanhol, então com apenas 20 anos, superou o multicampeão sérvio em um duelo de cinco sets e mais de quatro horas, garantindo o título em Londres.