Nesta quinta-feira, 16, Carlos Alcaraz, número 1 no ranking mundial, derrotou o norte-americano Taylor Fritz e garantiu vaga na final do torneio de exibição Six Kings Slam, em Riyadh, na Arábia Saudita. O espanhol venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e oito minutos de partida.
Com o resultado, Alcaraz retorna à decisão do Six Kings Slam pelo segundo ano seguido. Em 2024, na primeira edição do torneio, ele foi superado pelo italiano Jannik Sinner na grande final, por 2 sets a 1, de virada.
Agora, o espanhol espera o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e Sinner para conhecer seu adversário na final do Six Kings Slam. A outra semifinal acontece ainda nesta quinta-feira, a partir das 15 horas (de Brasília). A final acontece neste sábado, 18.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória de Alcaraz
No primeiro set, os dois tenistas confirmaram seus serviços até o quinto game, quando Carlos Alcaraz quebrou o saque de Taylor Fritz e sacou para abrir 4 a 2. Sem nenhuma quebra até o final da parcial, o espanhol venceu por 6 a 4.
Na sequência, assim como no set anterior, Alcaraz quebrou o serviço de Fritz no quinto game e abriu 3 a 2. O espanhol confirmou seu saque e conseguiu mais uma quebra para ter uma vantagem de 5 a 2 no placar. O número 1 do mundo assegurou seu serviço e venceu a partida.
Premiação recorde
Em 2025, o Six Kings Slam vai oferecer um prêmio total de R$ 32,7 milhões para o vencedor, superando tradicionais Grand Slams como o US Open, que concedeu 5 milhões de dólares aos seus vencedores nesta temporada.
A estrutura de premiação do torneio é peculiar, começando pela distribuição uniforme inicial: cada participante assegura 1,5 milhão de dólares apenas por sua presença. Isso já garante aos competidores uma recompensa substancial, independente do desempenho. No entanto, o ápice financeiro é alcançado pelo campeão, que recebe um adicional de 4,5 milhões de dólares, totalizando impressionantes 6 milhões de dólares.