Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, fez uma declaração bem-humorada em Wuhan, na China, onde disputa as quartas de final do torneio local. A bielorrussa afirmou que é “a causa” da boa fase de Novak Djokovic no Masters de Xangai, também realizado na Ásia.
Os dois treinaram juntos na Grécia antes do início da turnê asiática, e Sabalenka contou detalhes dessa convivência. “Eu adoro o Novak, ele está sempre disposto a me dar bons conselhos. Treinar com ele foi ótimo, ele gritava quando ganhava pontos contra mim, mas devo dizer que ganhei alguns também. Espero ter sido uma boa parceira de treino; vendo o nível dele em Xangai, eu diria que sim. Se ele ganhar o título lá, será graças a mim”.
A número 1 do mundo também revelou que mantém uma boa relação com Djokovic e sua família. “Saímos para jantar juntos na Grécia, Jelena é fantástica, todos nós nos divertimos muito juntos”, completou a tenista, em entrevista ao site Tennis365.
Ver essa foto no Instagram
Sabalenka volta à quadra às 2h (de Brasília) desta sexta-feira, 10, pelas quartas de final do WTA de Wuhan, para enfrentar a cazaque Elena Rybakina. Já Novak Djokovic aguarda a definição do horário e data para encarar o monegasco Valentin Vacherot na semifinal do Masters de Xangai.
Sabalenka revela que não jogará no Canadá
Aryna Sabalenka será desfalque no WTA de Montreal. Após cair na semifinal de Wimbledon, a bielorrussa revelou que a decisão se deu pelo desgaste acumulado das últimas semanas. Assim, a jogadora número um do mundo disputará o torneio de Cincinnati na sequência da temporada.
“Estou animada para a temporada norte-americana em quadras duras, mas para me dar a melhor chance de sucesso neste ano, decidi não jogar em Montreal”, disse Sabalenka, por meio de um comunicado à imprensa. “Sentirei falta dos incríveis torcedores canadenses e espero voltar no ano que vem. Obrigada por me apoiarem e entenderem. Significa muito para mim”.