Jannik Sinner abriu o jogo em relação à fala polêmica recente de Alexander Zverev. O alemão tinha acusado as organizações de torneios do circuito de favorecem tanto o italiano quanto Carlos Alcaraz.
“Detesto quando acontece a mesma coisa e sei que os diretores do torneio estão indo nessa direção porque, obviamente, querem que Jannik e Carlos se saiam bem em todos os torneios, e é isso que eles preferem”, havia dito Zverev, em Xangai, sobre a mudança nos solos das quadras que as tornam mais lentas.
“Estou no circuito há 12 anos, e sempre tivemos superfícies diferentes. Sempre tivemos torneios dos quais você gostava e sempre tivemos torneios dos quais você não gostava tanto. Não se pode jogar tênis da mesma forma em quadras de grama, quadra dura e saibro. Hoje em dia, você pode jogar quase da mesma forma em qualquer superfície, então eu não gosto, não sou fã. Acho que o tênis precisa de estilos de jogo. O tênis precisa de um pouco de variedade, e acho que isso nos falta atualmente”.
Ver essa foto no Instagram
Sinner responde Zverev sobre suposto favorecimento
Quando questionado sobre o assunto, o vice-líder do ranking mundial não escondeu o choque. “Eu não sei o que responder sobre isso para ser sincero”, começou. “Sabe, eu e o Carlos não escolhemos as quadras. Não é uma decisão nossa. Tentamos nos adaptar a cada situação. Sinto que cada semana é um pouco diferente. Joguei um ótimo tênis, mesmo quando as quadras eram mais rápidas. Mas não estou escolhendo as quadras, sabe, então tento me adaptar e jogar o meu melhor tênis possível, e é isso”.
Quem domina o tênis no momento?
Jannik e Carlos disputam a hegemonia do circuito mundial. Ao longo da temporada, assim como em 2024, os atletas dividiram os Grand Slams, com dois para cada. Neste ano, o espanhol levou Roland Garros e o US Open, enquanto Sinner faturou o Aberto da Austrália e Wimbledon.