João Fonseca já sabe onde vai encerrar sua temporada de 2025. O brasileiro, atual número 43 do mundo, foi confirmado nesta segunda-feira, 6, na lista de inscritos do ATP 250 de Atenas, torneio que encerra o calendário regular da ATP e será disputado entre os dias 2 e 8 de novembro, na Grécia.
A competição marca a estreia de Atenas no circuito e é organizada por Novak Djokovic, que será o principal favorito ao título. O sérvio é um dos dois tenistas do top 10 que participarão do evento, que promete reunir nomes de destaque do circuito, incluindo Stefanos Tsitsipas, Jakub Mensik e Jiri Lehecka.
Com a inclusão do torneio grego, Fonseca terá uma sequência intensa para fechar o ano. Ele disputará o ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, a partir de 13 de outubro, o ATP 500 de Basileia, na Suíça, na semana seguinte, e o Masters 1000 de Paris, que começa em 27 de outubro, antes de seguir para Atenas.
Ver essa foto no Instagram
A cidade grega substitui Belgrado no calendário após a família Djokovic encerrar a parceria com o governo sérvio, em meio a desentendimentos políticos. Curiosamente, Atenas traz boas lembranças ao brasileiro: no mês passado, ele venceu seus dois jogos pela Copa Davis na capital, incluindo um triunfo sobre Stefanos Tsitsipas.
João Fonseca bate Tsitsipas, e Brasil supera Grécia na Copa Davis
O Brasil venceu a Grécia por 3 a 1 e garantiu o triunfo no confronto válido pelaCopa Davis 2025. Neste domingo, 14, o destaque foi o jovem João Fonseca, que superou Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, confirmando a vitória brasileira após o sucesso de Matos e Melo nas duplas.
A Copa Davis é a principal competição de tênis entre seleções nacionais, disputada no formato país contra país. Cada confronto é realizado em até cinco partidas, sendo quatro de simples e uma de duplas, todas em melhor de três sets. A equipe que alcançar três vitórias primeiro garante o triunfo no duelo e avança na competição.