Learner Tien é uma das jovens promessas do tênis global. Número 36 do ranking aos 19 anos (sua melhor posição, até então), o atleta chegou à final de Pequim e encarou Jannik Sinner, atual campeão do Australian Open e de Wimbledon. Contudo, o jovem levou a pior para o italiano e precisou se contentar com o vice no torneio chinês.
“Foi uma ótima semana. Acho que estou aprendendo muito semana após semana, ganhando experiência e melhorando como tenista. Esta é minha primeira temporada completa no circuito, então acho que o que estou vivenciando será um grande salto para minha carreira profissional”, avaliou Learner.
O atleta ainda valorizou o seu trabalho de meses com o treinador Michael Chang. “Nunca trabalhei com um treinador que tivesse jogado no mais alto nível e tivesse a experiência que ele tem. Ele está me ajudando muito porque sabe exatamente o que estou vivenciando no dia a dia”, revelou.
“Ele abriu meus olhos, trazendo novas perspectivas para o meu tênis. É muito motivador ver tudo o que estou conquistando. Já alcancei todas as metas que estabeleci para mim mesmo em termos de vitórias e progressão no ranking”. Em relação à dificuldade de enfrentar Sinner em quadra, o norte-americano foi categórico.
Ver essa foto no Instagram
Sinner x Tien: norte-americano falou sobre partida ‘impossível’
“Nossa, foi uma partida muito difícil. Não consegui ler o saque dele em nenhum momento, e isso me arrasou porque, geralmente, me sinto confortável devolvendo e construo minha confiança em partidas em torno de bater muitas bolas e pressionar meu oponente quando estou devolvendo. Contra ele, foi impossível”, admitiu.
“A pressão que ele exerce sobre você o tempo todo é incrível. Eu sentia que não conseguia machucá-lo com meu saque, e isso afetou completamente meu desempenho”, contou Tien. Agora, ambos os jogadores voltam o foco para o Aberto de Xangai.