Carlos Alcaraz tem sido imparável no circuito global de tênis. O número um do mundo sofreu uma torção no tornozelo durante sua campanha no Aberto de Tóquio e chegou a ser dúvida para as oitavas de final. Contudo, o espanhol resistiu e já está classificado à grande decisão do torneio.
Com o feito, Alcaraz se igualou aos membros do ‘Big Three’, já que alcançou a sua nona final consecutiva pela ATP. Além disso, Carlitos estabeleceu um nove recorde de vitórias na carreira, com 2025 sendo o seu ano mais vitorioso no tênis. Valendo o título, o jovem de El Palmar vai encarar o norte-americano Taylor Fritz, para quem perdeu recentemente na Laver Cup.
Mesmo com o duelo amargo recente diante do número cinco do mundo, o espanhol esbanja confiança. Em consonância ao desempenho apresentado em quadra, Alcaraz acredita estar em um dos melhores momentos de sua carreira no esporte.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz fala sobre momento atual da carreira
“Estou muito feliz com a forma como estou fazendo as coisas e encarando cada torneio, cada partida. Acho que, desde o início da temporada de saibro, tenho jogado meu melhor tênis e estou muito feliz por igualar minha melhor temporada em termos de vitórias. Mal posso esperar para ver até onde consigo chegar”, havia dito o líder do ranking quando se classificou às semis de Tóquio.
“Provavelmente o melhor momento da minha carreira. Sinto-me muito bem cada vez que entro em quadra, sinto que posso fazer qualquer coisa. Estou chegando ao final da temporada com muita confiança e esse tipo de partida, neste nível, me ajuda muito a manter essa confiança alta, a jogar um ótimo tênis e manter o foco”.
Carlitos dividiu a temporada de Grand Slams com o seu grande rival, Jannik Sinner. Enquanto o italiano faturou o Aberto da Austrália e Wimbledon, Alcaraz conquistou Roland Garros e o US Open.