Carlos Alcaraz venceu Casper Ruud e garantiu vaga na final do ATP 500 de Tóquio, onde enfrentará o americano Taylor Fritz, que o derrotou há uma semana na Laver Cup. O espanhol busca revanche e já projeta estratégias para o confronto decisivo.
Após a virada sobre Ruud na semifinal, Alcaraz falou sobre sua atuação: “Eu acho que foi uma ótima partida hoje. Eu não aproveitei minhas chances no primeiro set. Foi muito difícil lidar com todas as emoções, mas estou muito feliz por ter sido capaz de reverter isso. A partida e meu tênis foram ótimos, então estou ansioso para jogar uma final de novo”.
Questionado sobre Fritz, o espanhol analisou o adversário e revelou a preparação: “Ele é um jogador muito difícil de jogar contra, ele evoluiu muito. Eu vim para cá após perder para ele em São Francisco, eu treinei com ele no primeiro dia e acho que esse treino me deu um bom feedback sobre como devo agir na partida. Então, vou jogar o meu melhor e bolar um plano para vencê-lo. O nível dele está muito alto agora. Ele está bem sólido, agressivo e cheio de confiança. Estou ansioso pelo desafio, veremos como será amanhã.”
Ver essa foto no Instagram
Com a nova final, Alcaraz se igualou aos membros do ‘Big Three’, já que alcançou a sua nona final consecutiva pela ATP. Além disso, Carlitos estabeleceu um nove recorde de vitórias na carreira, com 2025 sendo o seu ano mais vitorioso no tênis.
Alcaraz fala sobre momento atual da carreira
“Estou muito feliz com a forma como estou fazendo as coisas e encarando cada torneio, cada partida. Acho que, desde o início da temporada de saibro, tenho jogado meu melhor tênis e estou muito feliz por igualar minha melhor temporada em termos de vitórias. Mal posso esperar para ver até onde consigo chegar”, havia dito o líder do ranking quando se classificou às semis de Tóquio.