João Fonseca desafiará Carlos Alcaraz em quadra! A grande revelação brasileira vai encarar o número um do mundo em uma partida de exibição em Miami, nos Estados Unidos.
O evento do confronto é o Miami Invitational, que ocorrerá no loanDepot park, casa do Miami Marlins, desde 2012, na MLB, a liga de elite do beisebol norte-americano. Além do encontro entre o carioca e o espanhol, é esperada uma partida entre Amanda Anisimova e Emma Raducanu.
“Compartilhar a quadra com Carlos, Amanda e Emma no loanDepot park será épico. Os fãs de Miami, em especial a comunidade brasileira, vão transformar esta noite em um momento verdadeiramente especial”, cravou João Fonseca, que foi campeão recentemente com o Time Mundo na Laver Cup.
O líder do ranking da ATP também valorizou a oportunidade. “Adoro jogar em Miami, onde os fãs sempre trazem uma energia incrível. Estou muito feliz por entrar em quadra neste evento histórico no loanDepot park, junto a João, Amanda e Emma”, cravou Alcaraz, que já empilhou sete troféus na temporada, incluindo Roland Garros e o US Open.
Anteriormente na temporada, João Fonseca e Alcaraz foram avistados treinando juntos para Wimbledon. Além disso, o carioca já foi sparring do jovem de El Palmar no Rio Open.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca versus Alcaraz: o que esperar?
Na perspectiva de Patrick Mouratoglou, que treinou Serena Williams, o jovem de 19 anos será um dos poucos capazes de desafiar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. “Muita gente fala dele como o próximo grande nome. Ele tem um potencial enorme, sem nenhuma fraqueza real no jogo. Os dois golpes de fundo são muito fortes, ele saca bem, se movimenta bem e, o mais importante, ele realmente quer isso”, explicou.
Mesmo com o seu posicionamento, o francês pregou cautela: “Mas precisamos ser pacientes. Ele ainda é jovem, ainda está aprendendo, e precisa subir no ranking passo a passo antes de se tornar uma ameaça real”.