O Brasil assumiu vantagem na Copa Davis 2025. Neste domingo, 14, os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo derrotaram a dupla grega Petros e Thanos por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e colocaram a Seleção na frente, abrindo 2 a 1 no confronto contra a Grécia.
Os brasileiros começaram atrás no primeiro set, cedendo o primeiro game aos gregos. No entanto, logo se recuperaram e passaram a dominar a parcial, conquistando cinco games consecutivos com saques consistentes e boas trocas na rede. Petros e Thanos ainda reagiram, vencendo um game, mas não conseguiram impedir que Matos e Melo fechassem a primeira parcial com ampla vantagem, em 6/2.
No segundo set, Petros e Thanos novamente largaram na frente, conquistando o primeiro game. Matos e Melo responderam rapidamente, empatando a parcial, mas os gregos conseguiram retomar a vantagem momentaneamente. A partir daí, a dupla brasileira mostrou maior consistência, vencendo quatro games seguidos e depois fecharam novamente em 6/2.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o duelo entre Brasil e Grécia segue com o confronto entre João Fonseca e Stefanos Tsitsipas. Depois, se necessário, Thiago Wild decidirá o vencedor contra Sakellaridis.
João Fonseca estreia com vitória na Copa Davis 2025
O jovem brasileiro João Fonseca começou com o pé direito sua participação na Copa Davis 2025. Neste sábado, 13, o carioca de 19 anos estreou na competição derrotando o grego Stefanos Sakellaridis por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e abriu vantagem para o Brasil no confronto diante da Grécia.
O primeiro set começou equilibrado, com ambos os jogadores trocando pontos e mantendo o placar parelho. João Fonseca conseguiu reagir sempre que Sakellaridis ameaçava abrir vantagem e, na reta final, conseguiu encaixar uma sequência de games decisivos, fechando o set em 7/5 a seu favor e abrindo vantagem importante.
No segundo set, João Fonseca começou impondo seu ritmo e rapidamente abriu vantagem, chegando a 3 a 0. Sakellaridis ainda buscou reação, mas sentiu a perna e precisou de atendimento do fisioterapeuta ao fim do terceiro set. O brasileiro manteve o controle da partida e fechou o set em 6/3.