A brasileira de 15 anos Naná Silva foi eliminada nas oitavas de final do SP Open 2025, no Parque Villa-Lobos, nesta quarta-feira, 10, ao ser superada pela argentina Solana Sierra. Com autoridade, Sierra venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, garantindo vaga nas quartas de final do torneio em São Paulo.
No primeiro set, Solana Sierra dominou a partida e abriu vantagem rapidamente, fechando a parcial em 6/0. Apesar de Naná Silva ter conseguido disputar os primeiros games, a argentina passou a controlar totalmente a partida a partir do quarto game, impondo ritmo forte e aproveitando os erros da brasileira para disparar no placar.
No segundo set, Naná Silva até conseguiu reagir em alguns momentos e equilibrar o placar, chegando a empatar em 3/3 e 4/4. Porém, Solana Sierra se manteve firme nos pontos decisivos e voltou a abrir vantagem, fechando a parcial em 6/4 e garantindo a vitória por 2 sets a 0.
Ver essa foto no Instagram
Nas quartas de final do torneio de São Paulo, Solana Sierra enfrentará a britânica Francesca Jones, que mais cedo venceu a norte-americana Whitney Osuigwe por 2 sets a 0.
Além da Naná Silva: Bia Haddad atropela italiana em estreia no SP Open
A brasileira Bia Haddad estreou com o pé direito no SP Open 2025, no Parque Villa-Lobos. Jogando firme do início ao fim, a paulistana superou a italiana Miriana Tona por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio.
No primeiro set, Bia Haddad Maia abriu grande vantagem no placar, fechando a parcial em 6/1. Apesar do resultado elástico, os primeiros games foram bastante equilibrados e decididos nos detalhes, com a brasileira aproveitando melhor os pontos decisivos para disparar e dominar a partida desde o meio do set.
No segundo set, Bia Haddad Maia manteve o ritmo do início da partida e rapidamente abriu vantagem no placar. Apesar de Tona tentar reagir, a brasileira se manteve firme nas trocas de bola e aproveitou bem as oportunidades nos momentos decisivos, fechando a parcial em 6/1 mais uma vez.