Carlos Alcaraz encarou Jannik Sinner em mais uma final de Grand Slam neste domingo, 07. Com o placar final de 3 sets a 1, o espanhol bateu o número um do mundo e faturou o título do US Open 2025.
O primeiro set foi marcado pela tranquilidade de Alcaraz, que quebrou logo no game de abertura. Ele repetiu o feito no penúltimo da primeira parcial para fechar em 6/2. Depois, Sinner deu o troco ao converter o break-point do quarto game e apenas administrar a vantagem: 6/3 para o italiano e tudo igual na disputa.
Já no terceiro set, duas quebras de serviço de Carlitos, que começou sacando, foram suficientes para quase aplicar um pneu diante do líder do ranking da ATP: Jannik defendeu o seu serviço em somente um game e levou a pior por 6/1.
Por fim, o saque de Alcaraz e sua firmeza nas devoluções decidiram o confronto no quarto set: com a quebra de serviço no quinto game, Carlitos fechou em 6/4 e levantou o troféu do último Major da temporada.
Ver essa foto no Instagram
Além de Alcaraz: mais do US Open
Aryna Sabalenka encarou Amanda Anisimova neste sábado, 06, pela final do US Open 2025. Com o placar final de 2 sets a 0, a bielorrussa bateu a norte-americana e se sagrou campeã do último Grand Slam da temporada.
O primeiro set foi marcado pelo bom desempenho da número um do mundo, que obteve uma quebra de serviço favorável a mais do que Anisimova. Sabalenka converteu o break-point no segundo, sexto e oitavo game. Do outro lado, a jogadora da casa fez o mesmo no terceiro e no quinto.
Já no segundo set, a líder do ranking da WTA manteve o nível ao ‘roubar’ o saque de sua rival logo no terceiro game. Contudo, Amanda demonstrou que não queria dar o braço a torcer e tratou de devolver o favor no sexto game. Ambas seguiram equilibradas até o tie-break, mas a ‘Tigresa’ contou com uma postura aguerrida e decisiva para derrotar Anisimova em 7-3.