Na tarde desta segunda-feira, 1, Iga Swiatek não sofreu sustos, confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do US Open ao vencer Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, em partida válida pelas oitavas de final. A polonesa dominou a maior parte da partida e fechou a vitória com parciais de 6/3 e 6/1.
No primeiro set, Iga Swiatek começou equilibrando a partida com Ekaterina Alexandrova, trocando pontos com a russa nos primeiros games. Com consistência nos saques e maior precisão nas devoluções, Swiatek conseguiu abrir vantagem a partir do meio da parcial, vencendo os últimos games com firmeza e fechando o set em 6/3, saindo na frente na disputa.
No segundo set, Iga Swiatek manteve o controle da partida contra Ekaterina Alexandrova e abriu rapidamente vantagem no placar. A polonesa não deu chances à adversária russa, dominou completamente e fechou a parcial em 6/1.
Ver essa foto no Instagram
Com a vitória sobre Ekaterina Alexandrova, Iga Swiatek avançou às quartas de final do US Open 2025, onde enfrentará a vencedora do confronto entre a brasileira Beatriz Haddad Maia e norte-americana Amanda Anisimova, programado ainda para esta segunda-feira, às 21h40 (de Brasília). A polonesa chega à fase decisiva após eliminar Anna Kalinskaya na terceira rodada e Suzán Lamens na segunda, mantendo-se firme na busca pelo título em Nova York.
Iga Swiatek é campeã do Masters de Cincinnati
Iga Swiatek é a grande campeão do WTA de Cincinnati. Na noite da última segunda-feira, 18 de agosto, a polonesa bateu a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Com a vitória sobre Paolini, Iga Swiatek levantou o troféu de Cincinnati pela primeira vez na carreira. O título no WTA 1000 norte-americano amplia ainda mais sua galeria de conquistas e representa um marco importante em sua trajetória, já que a polonesa vinha batendo na trave em edições anteriores do torneio.





