Nesta segunda-feira, dia 1º, Amanda Anisimova x Bia Haddad será definido nas oitavas de final do US Open 2025, não antes das 21h40 (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, o sportv 3, a ESPN e o Disney+ serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques no pós-jogo.
Vale pontuar que Anisimova é a 9ª colocada do ranking mundial e uma das principais cabeças de chave do torneio. Mesmo com o bom posicionamento de sua rival, Haddad chega embalada por uma boa sequência de resultados.
Pelo último Grand Slam da temporada, Bia eliminou a britânica Sonay Kartal por 2 a 1 (6/3, 1/6 e 6/1) e, na sequência, bateu a suíça Viktorija Golubic (6/1 e 6/4) e a ex-top 10 Maria Sakkari (com um imponente 6/1 e 6/2). Amanda, porém, não fica atrás: a norte-americana despachou a australiana Kimberly Birrell, a jovem Maya Joint (7/6 e 6/2) e, depois, a romena Jaqueline Cristian (6/4, 4/6 e 6/2).
No retrospecto, as jogadoras se enfrentaram em três ocasiões. Amanda ganhou dois dos confrontos, enquanto Bia levou a melhor em um (em Adelaide, no piso duro). Mesmo com os números a favor de Anisimova, a brasileira não cede um set há duas partidas, o que mostra sua confiança em alta.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad em quadra no US Open
Após a vitória sobre a ‘freguesa’ Maria Sakkari, Bia projetou o encontro com a norte-americana na etapa seguinte. “Jogamos algumas vezes, nos conhecemos do circuito […]. Vamos tentar (contra Anisimova) fazer o barulho com os brasileiros e agradecer a todos que estiveram acordados até quase 2 da manhã no Brasil. Esses são fãs de verdade (risos)”, revelou.
Além disso, Haddad enalteceu a própria evolução no Grand Slam: “Apesar de não ter tido os resultados que queria este ano, isso é tênis, a gente tem que ser humilde para tentar fazer coisas que nunca fizemos. Estou me sentindo confiante e cada vez mais forte aqui”.





