Na tarde desta quinta-feira, 28, Jannik Sinner confirmou o favoritismo e avançou à terceira rodada do US Open ao vencer o australiano Alexei Popyrin por 3 sets a 0, em Nova York. Número 1 do mundo, o italiano mostrou solidez do início ao fim e fechou a partida com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, sem grandes sustos no caminho.
No primeiro set, Jannik Sinner começou dominando as ações diante de Alexei Popyrin. Logo abriu 3 a 0, aproveitando os erros do adversário e confirmando seus games de saque com autoridade. O australiano chegou a diminuir a diferença em alguns momentos, mas o número 1 do mundo manteve a consistência e voltou a se impor na reta final, fechando a parcial em 6/3 para sair na frente no duelo
No segundo set, Sinner começou um pouco atrás, com Popyrin confirmando o primeiro game, mas rapidamente o italiano equilibrou a parcial e assumiu o controle. Com firmeza nos games de saque e boa consistência nas devoluções, Sinner abriu vantagem progressivamente, chegando a 5 a 2, e confirmou o set em 6/2, mantendo a vantagem de 2 a 0 na partida.
Ver essa foto no Instagram
No terceiro set, o equilíbrio inicial deu espaço para Sinner assumir novamente o controle da partida. Depois de um começo parelho, o italiano conseguiu impor seu ritmo, abrir vantagem no placar e segurar os games de saque com firmeza. Com muito controle e consistência, Sinner fechou a parcial em 6/2, conquistando a vitória por 3 sets a 0 e avançando de maneira tranquila para a terceira rodada do US Open.
Com a vitória sobre Alexei Popyrin, Jannik Sinner agora se prepara para enfrentar na terceira rodada o canadense Denis Shapovalov, que garantiu sua classificação ao derrotar Valentin Royer por 3 sets a 1, também nesta quinta-feira.
Sinner abandona, e Alcaraz é campeão do Masters de Cincinnati
A final do Masters 1000 de Cincinnati terminou de forma um tanto quanto inesperada nesta segunda-feira, 18. O espanhol Carlos Alcaraz ficou com o título depois que Jannik Sinner precisou abandonar a partida no fim do primeiro set, alegando estar com mal-estar.
No primeiro set, Carlos Alcaraz dominou completamente as ações diante de Jannik Sinner. O espanhol abriu vantagem logo no início e não deu espaço para reação, vencendo os cinco primeiros games de forma consecutiva.
O italiano, por sua vez, passou a demonstrar dificuldades físicas em razão das condições de jogo e acabou se sentindo mal, o que comprometeu seu desempenho na parcial. Com isso, Sinner foi obrigado a abandonar o jogo ainda no set inicial, decretando a vitória de Alcaraz por desistência.





