Nesta quarta-feira, 27, Novak Djokovic encarou Zachary Svajda pela segunda rodada do US Open 2025. Com o placar final de 3 sets a 1, o veterano cravou uma virada heroica diante do jogador da casa para se manter vivo na briga pelo último Grand Slam no ano. Agora, ‘Djoko’ terá pela frente o triunfante do duelo entre Cameron Norrie e Francisco Comesana.
O primeiro set exigiu muito do físico de Novak. Tanto ele quanto Svajda não entregaram os pontos e defenderam bem seus respectivos saques. Dessa maneira, a decisão foi para o tie-break: o jovem de apenas 22 anos conseguiu a parcial por 7-5 em uma briga duríssima no desempate.
Já no segundo set, o vencedor de 24 Grand Slams quebrou o serviço do rival no sexto game para obter vantagem e ficar à frente. Sem maiores alterações, Djokovic levou por 6/3. Em sequência, no terceiro, Novak alcançou três conversões de break-point (contra apenas uma de Zachary) para repetir a parcial de 6/3.
Por fim, no quarto set, o multicampeão se recompôs de vez para anular o norte-americano: 6/1 com duas quebras a favor para Djokovic, que selou a classificação à próxima fase.
Ver essa foto no Instagram
A vitória ‘estranha’ de Djokovic na estreia
Novak Djokovic passou pelo primeiro dia oficial do US Open 2025 com uma vitória maiúscula. O multicampeão sérvio derrotou o novato Learner Tien em sets diretos para avançar no último Grand Slam da temporada. Foram 2h25 de duelo, que renderam as parciais de 6/1, 7/6(3) e 6/2.
‘Djoko’ mencionou o pontapé inicial em um domingo, algo inédito para o US Open. “Obrigado por virem esta noite. Eu nunca comecei um torneio no domingo e eu definitivamente amaria ter mais começos de torneios no domingo no futuro. São sempre as melhores noites aqui, sem dúvidas, essa atmosfera é elétrica, é maravilhosa, um barulho maravilhoso, vocês são ótimos fãs de tênis”, avaliou.
Em relação em embate com Tien, Novak o vencedor de 24 Grand Slams avaliou: “Foi uma partida estranha, pra ser sincero. O primeiro set durou uns 20 minutos e o segundo set foi 1 hora e 20 minutos. Acho que foi uma chave para mim para segurar meus nervos no segundo set e ganhar o segundo set no tie-break. Depois disso eu comecei a me sentir um pouco melhor acabei fechando a partida. Posso melhorar, mas foi um ótimo jeito de iniciar a campanha”.





