Nesta terça-feira, 26, Bia Haddad entrou em quadra para enfrentar a britânica Sonay Kartal na rodada de estreia do US Open 2025. Com o placar final de 2 sets a 1, a brasileira levou a melhor e, agora, vai encarar a triunfante do embate Loïs Boisson x Viktorija Golubic.
O primeiro set foi bem concluído pela brasileira. Haddad quebrou Kartal no sexto game e, embora tenha sofrido a quebra no game seguinte, repetiu o feito para retomar a dianteira da parcial. Assim, Bia fechou em 6/3 para começar o duelo com a vantagem.
Já no segundo set, a queda da paulistana foi escancarada. Bia permitiu que Sonay abrisse três games de diferença. Haddad conseguiu defender o seu saque em apenas uma oportunidade. As duas quebras da britânica quase aplicaram um pneu diante da número 22 do mundo: 6/1 para Kartal.
Por fim, no terceiro set, Haddad retomou o fôlego de maneira épica: a brasileira emplacou três conversões de break-point para devolver o 6/1 e avançar à segunda rodada.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bia Haddad: o Brasil no tênis global
João Fonseca estreou bem no US Open 2025. O brasileiro de apenas 19 anos levou a melhor diante de Miomir Kecmanovic em sets diretos, com direito a dois tie-breaks suados nas duas primeiras parciais. Em fala à imprensa, o número 45 do mundo projetou o próximo desafio na competição, contra Tomas Machac.
“O Machac é um bom jogador, nunca joguei contra ele. Sei que ele tem feito uma boa gira, especialmente nesses dois últimos anos. Ele vem jogando super bem, fazendo bons resultados e ganhando de bons jogadores. Com certeza é um jogador que pode ganhar de qualquer um. Vou dar o meu melhor na partida, mas com certeza será um jogo duro”, destacou Fonseca.
Além disso, o carioca abriu o jogo à ESPN sobre a fala de Novak Djokovic, que comentou a possibilidade de treinar João quando se aposentar como jogador. O sérvio multicampeão expôs o ‘desejo’ em forma de brincadeira a uma enquete de mídia nas redes sociais do US Open. Confira as aspas completas!





