Novak Djokovic passou pelo primeiro dia oficial do US Open 2025 com uma vitória maiúscula. O multicampeão sérvio derrotou o novato Learner Tien em sets diretos para avançar no último Grand Slam da temporada. Foram 2h25 de duelo, que renderam as parciais de 6/1, 7/6(3) e 6/2.
‘Djoko’ mencionou o pontapé inicial em um domingo, algo inédito para o US Open. “Obrigado por virem esta noite. Eu nunca comecei um torneio no domingo e eu definitivamente amaria ter mais começos de torneios no domingo no futuro. São sempre as melhores noites aqui, sem dúvidas, essa atmosfera é elétrica, é maravilhosa, um barulho maravilhoso, vocês são ótimos fãs de tênis”, avaliou.
Em relação em embate com Tien, Novak o vencedor de 24 Grand Slams avaliou: “Foi uma partida estranha, pra ser sincero. O primeiro set durou uns 20 minutos e o segundo set foi 1 hora e 20 minutos. Acho que foi uma chave para mim para segurar meus nervos no segundo set e ganhar o segundo set no tie-break. Depois disso eu comecei a me sentir um pouco melhor acabei fechando a partida. Posso melhorar, mas foi um ótimo jeito de iniciar a campanha”.
Ver essa foto no Instagram
O nível de Djokovic no US Open 2025
Além disso, o atleta de 38 anos analisou o seu alto nível mesmo com a idade avançada para o esporte. “Ele tem metade da minha idade, e isso é incrível, mas eu acho que quando você chega nos 30 a questão é aprender como preservar energia para o que mais importa”, cravou.
“O corpo não se recupera como costumava, então eu estou tentado dedicar o máximo de tempo que eu posso, e ainda balancear com a pressão mental, motivação necessária para competir com os garotos jovens. Vontade eu ainda tenho, vocês ainda me mandam energia. Tem momentos em que eu queria ser mais jovem, mas eu sou muito grato pela carreira maravilhosa aqui em Nova York e mundialmente. Espero poder continuar, ainda quero competir e espero que vocês ainda gostem do meu tênis”.





