Nesta segunda-feira, 18, Jannik Sinner abandonou a disputa da final do Masters 1000 de Cincinnati e viu Carlos Alcaraz se consagrar o campeão do torneio. No discurso da cerimônia de premiação, o italiano explicou os motivos que o levaram a desistência.
“Normalmente eu começo com o adversário, mas hoje tenho que começar com vocês. Sinto muito, muito mesmo por decepcioná-los. Ontem [domingo, 17], não me senti muito bem. Achei que ia melhorar durante a noite. Acabou piorando. Tentei entrar em quadra e fazer pelo menos uma partida curta, mas não consegui aguentar mais. Sinto muito por todos vocês. Sei que alguns de vocês na segunda-feira talvez teriam que trabalhar ou fazer outra coisa, então sinto muito, muito mesmo”, disse.
“Claro, Carlos, parabéns. Mais um título. Não foi do jeito que você queria ganhar, mas é incrível o tipo de temporada que você está produzindo. Você e toda a sua equipe estão indo muito bem. Continuem assim. Desejo a vocês tudo de bom para o US Open e o resto da temporada”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, Carlos Alcaraz respondeu o italiano: “Como você disse, Jannik, não é assim que eu quero vencer partidas, ganhar um troféu. Só preciso dizer que sinto muito. Eu sei e entendo como você pode se sentir agora. Tudo o que posso dizer... como já disse muitas e muitas vezes, você é um verdadeiro campeão. Tenho certeza de que você vai se recuperar dessa situação melhor, ainda mais forte. ´W assim que os verdadeiros campeões são. Você realmente é um. Sinto muito e volte mais forte”.
Na partida em questão, Carlos Alcaraz teve um início avassalador, chegando a abrir 5 games a 0 no primeiro set. Foi então que Jannik Sinner optou por desistir da partida, alegando o mal-estar.
O abandono do italiano não foi um caso isolado nesta edição do Masters 1000 de Cincinnati. O torneio tem sido marcado por episódios relacionados ao calor intenso e à umidade elevada. Arthur Rinderknech chegou a desmaiar em quadra durante a partida contra Félix Auger-Aliassime, precisando encerrar o confronto mesmo com o placar equilibrado.