Neste domingo, 17, Iga Swiatek e Elena Rybakina se enfrentaram pelas semis do Masters de Cincinnati. Com o placar final de dois sets a zero, a polonesa mostrou a que veio na competição e se classificou à disputa pelo título. Do outro lado da chave, Jasmine Paolini e Veronika Kudermetova brigam pela outra vaga na decisão.
O primeiro set foi extremamente disputado entre as jogadoras. Rybakina conseguiu a primeira quebra de serviço, no sétimo game, obtendo vantagem sobre Swiatek. Contudo, Iga devolveu o ‘favor’ no décimo game e repetiu o feito no último da parcial para selar 7/5 e ficar à frente.
Já no segundo set, as rivais se destacaram pela habilidade no saque, conseguindo bons pontos em aces. Porém, Swiatek se mostrou superior: a polonesa cravou a conversão do break-point no quarto game, construindo uma diferença essencial no embate. Dessa forma, a jogadora de 24 anos precisou somente defender o seu saque para garantir a classificação com o 6/3.
Ver essa foto no Instagram
Além de Rybakina x Swiatek: mais de Cincinnati
Neste sábado, 16, Jannik Sinner encarou Térence Atmane pelas semifinais do Masters de Cincinnati. Com o placar final de dois sets a zero, o italiano levou a melhor diante do francês e avançou à grande decisão do torneio. Agora, o número um do mundo aguarda Carlos Alcaraz em mais uma final épica do circuito.
O primeiro set foi extremamente apertado. Ambos os jogadores conseguiram defender bem seus respectivos serviços, o que levou à decisão pelo tie-break. Assim, mesmo com a pressão, Sinner fechou a parcial com o 7-4.
Já no segundo set, o líder do ranking da ATP conseguiu a quebra de serviço no quarto game para obter vantagem. Dessa forma, Jannik repetiu o feito para alcançar a parcial de 6/2 e assegurar a sua vaga na grande final de Cincinnati, no torneio que antecede o US Open.