Nesta quinta-feira, 14, Jannik Sinner encarou Félix Auger-Aliassime pelas quartas de final do Masters de Cincinnati. O número um do mundo bateu o canadense em sets diretos, com direito a pneu na primeira parcial. Em fala à imprensa, o italiano avaliou o desempenho tranquilo e categórico.
“Sinto que cada partida é diferente. Mesmo jogando no mesmo ano contra o mesmo jogador, cada partida é diferente. Senti que estava respondendo muito bem hoje. Acho que esse foi o meu ponto-chave hoje, o que me deu confiança para sacar bem. Perdi um pouco no segundo set, quando ele me quebrou. Pode ser uma pequena mudança. Estou feliz por ter quebrado o serviço dele bem cedo”, disse Sinner.
“É muito difícil jogar com ele. Ele é um adversário muito difícil porque saca muito bem e se movimenta bem, fisicamente, está em uma forma incrível. Ele acerta a direita muito bem. Nos preparamos da melhor maneira possível, também taticamente. Senti que hoje estava jogando um tênis excelente”.
Agora, Jannik terá um novo desafio nas semifinais do Masters de Cincinnati. O líder do ATP ranking vai encarar o algoz de João Fonseca, Térence Atmane, neste sábado, 16, com horário ainda a definir.
Ver essa foto no Instagram
Sinner em Cincinnati
Jannik Sinner abriu o jogo em relação à disputa pelo Masters de Cincinnati. O número um do mundo segue na briga para defender o título poucos dias antes do início do US Open. Apesar do bom desempenho na competição, o italiano admitiu certos obstáculos pelo caminho.
“Acho que já disse isso no ano passado, mas é muito difícil jogar um bom tênis em Cincinnati. Às vezes venta, outras vezes chove, e aí o sol aparece. Você nunca sabe o que pode acontecer, mas é preciso manter o foco mental”, completou o atleta.