Nesta sexta-feira, 15, Aryna Sabalenka encarou Elena Rybakina pelas quartas de final do Masters de Cincinnati. A jogadora de Moscou surpreendeu ao eliminar a número um do mundo com tranquilidade, em sets diretos. Agora, a 10ª colocada vai encarar a polonesa Iga Swiatek na sequência da competição.
O primeiro set foi um amasso contra a líder do WTA ranking. Rybakina se mostrou decisiva, e Sabalenka esteve abaixo do seu nível técnico: Elena cravou duas quebras de serviço, no quarto e no sexto game, para posteriormente fechar em 6/1, quase um pneu.
Por fim, Aryna iniciou o segundo set defendendo o seu serviço. Mais tarde, no entanto, Rybakina converteu o break-point no terceiro game para assumir a dianteira da parcial. A atleta de Moscou pouco errou no confronto, enquanto a vencedora de três Grand Slams não demonstrou poder de reação. Assim, a número dez do mundo avançou com o 6/4.
Ver essa foto no Instagram
Além de Sabalenka: mais do Masters de Cincinnati
Nesta quinta-feira, 14, Jannik Sinner encarou Félix Auger-Aliassime pelas quartas de final do Masters de Cincinnati. O número um do mundo bateu o canadense em sets diretos, com direito a pneu na primeira parcial. Em fala à imprensa, o italiano avaliou o desempenho tranquilo e categórico.
“Sinto que cada partida é diferente. Mesmo jogando no mesmo ano contra o mesmo jogador, cada partida é diferente. Senti que estava respondendo muito bem hoje. Acho que esse foi o meu ponto-chave hoje, o que me deu confiança para sacar bem. Perdi um pouco no segundo set, quando ele me quebrou. Pode ser uma pequena mudança. Estou feliz por ter quebrado o serviço dele bem cedo”, disse Sinner.
“É muito difícil jogar com ele. Ele é um adversário muito difícil porque saca muito bem e se movimenta bem, fisicamente, está em uma forma incrível. Ele acerta a direita muito bem. Nos preparamos da melhor maneira possível, também taticamente. Senti que hoje estava jogando um tênis excelente”.