Carlos Alcaraz foi sincero em relação à sua última partida no Masters de Cincinnati. O jovem de 22 anos encarou o azarão italiano Luca Nardi e ameaçou precisar de um terceiro set para fechar. Contudo, o vice-líder do ATP ranking assegurou a vaga nas quartas em parciais diretas.
“Sem dúvida, este foi o meu melhor jogo até agora no torneio”, cravou Alcaraz à TennisTV. “No início da semana disse que queria ser um pouco melhor a cada partida e treino, e sinto que estou cumprindo esse objetivo. Hoje saio muito contente com a forma como bati na bola e com a maneira como me movi em quadra”.
Além disso, o campeão de Roland Garros destacou a importância de balancear a vida profissional e pessoal: “Não é fácil, mas é fundamental. Cada pessoa encontra o seu próprio equilíbrio de forma diferente. Para mim, é essencial para manter o frescor e a motivação, tanto nos treinos como nos jogos. Esse balanço é a chave para ter sucesso”.
Em relação a Andrey Rublev, número 11 do mundo e seu próximo rival na competição, Carlitos foi categórico: “As condições estão muito difíceis, com calor e umidade extremos, então estou feliz por continuar avançando. Cada rodada é mais complicada e sei que ainda preciso melhorar alguns aspectos para seguir em frente”.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz em quadra no Masters de Cincinnati
O primeiro set foi um verdadeiro atropelo do vice-líder do ranking global. Além de ter defendido todos os seus saques, Alcaraz conseguiu duas quebras de serviço para quase aplicar um pneu diante de Nardi: 6/1 sem grandes dificuldades para o espanhol.