Nesta quarta-feira, 13, Aryna Sabalenka enfrentou Jessica Bouzas pelo WTA de Cincinnati. Com o placar final de dois sets a zero, em sets diretos, a bielorrussa levou a melhor diante da jovem espanhola e avançou às quartas de final do torneio.
O primeiro set foi completamente arrasador para a número um do mundo. Com direito a três quebras de serviço conquistadas (e uma sofrida), Sabalenka não tomou conhecimento de Bouzas e fechou a parcial em 6/1, quase um pneu.
Já no segundo set, a adversária espanhola ameaçou reagir, dando mais trabalho para a líder do WTA ranking. Porém, Aryna mostrou a que veio ao converter o break-point no quinto game, assumindo a dianteira da parcial. Jessica quebrou de volta e até flertou com a sobrevivência, mas Sabalenka sacou para o set e cravou 7/5.
Agora, a atual campeã de Cincinnati terá um novo desafio pela frente: a vencedora do confronto Elena Rybakina x Madison Keys. A norte-americana, inclusive, foi a algoz da bielorrussa na final do último Australian Open.
Ver essa foto no Instagram
Além de Sabalenka x Bouzas: mais do torneio nos EUA
Também nesta quarta-feira, 13, Jannik Sinner, número 1 do mundo, e Adrian Mannarino, número 29, se enfrentaram pelas oitavas de final do ATP de Cincinnati. O italiano se deu melhor ao bater o francês por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 [7-4].
Apesar de começar atrás no primeiro set, Sinner emplacou três games seguidos e abriu 3/1 diante do francês, que até tentou reagir, mas perdeu o set por 6/4. O segundo set começou mais equilibrado, mas, no quarto game, a partida precisou ser suspensa devido ao alerta de perigo de raios.
Após o retorno, os rivais conseguiram uma quebra de serviço cada, levando a decisão da parcial para o tie-break. Mesmo com o sufoco, Jannik confirmou e se garantiu na próxima etapa de Cincinnati. Agora, nas quartas de final, Sinner enfrentará o vencedor do duelo entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o francês Benjamin Bonzi, que se enfrentam ainda nesta quarta.





