Iga Swiatek abriu o jogo em relação ao seu desempenho recente no WTA de Montreal. Em boa fase no circuito global de tênis, a polonesa se classificou às oitavas de final da competição, na qual enfrentará a dinamarquesa Clara Tauson.
À imprensa, Iga falou sobre as vitórias tranquilas diante da chinesa Hanyu Guo e da alemã Eva Lys, quando perdeu apenas oito games nas duas rodadas. “Acho que joguei duas partidas sólidas. E hoje contra a Eva, mesmo que o placar tenha parecido tranquilo, não foi tão fácil assim”, disse.
“Foi uma partida consistente, então estou feliz por ter a chance de jogar mais uma rodada aqui. Sabia qual era meu plano, mas ela mandou algumas bolas rápidas e boas paralelas. Não foi simples, mas estou feliz por ter feito meu trabalho”.
No que diz respeito ao que pode melhorar em quadra, Swiatek optou pela cautela. “Não gosto muito de falar disso durante o torneio. Acho que não faz sentido divulgar agora as coisas que quero aprimorar. Mas no tênis, sempre queremos melhorar algo”, comentou.
“Obviamente, quanto mais você avança no torneio, mais difíceis são as adversárias, porque elas já venceram partidas também. Então, em teoria, os jogos devem ser mais duros”. O duelo com Tauson está previsto para o domingo, 03, com horário a definir.
Ver essa foto no Instagram
Swiatek campeã de Wimbledon
Em julho, Iga Swiatek e Amanda Anisimova se enfrentaram pela grande decisão de Wimbledon 2025. A polonesa precisou de apenas dois sets para espantar de vez a má fase e se sagrar campeã diante da norte-americana. Este é o primeiro troféu da número trdo mundo pelo Grand Slam na grama.
Swiatek foi absolutamente imponente na primeira parcial. Com três quebras de serviço, a polonesa aplicou um pneu diante de Anisimova sem qualquer dificuldade. Iga obteve um aproveitamento de 80% no primeiro saque e não cometeu uma única dupla falta.
Já no segundo set, o cenário não foi diferente. Swiatek foi decisiva nas conversões de break-points, abrindo vantagem sobre Amanda na disputa. A quarta colocada do WTA ranking repetiu basicamente o feito da primeira parcial para faturar o título inédito no torneio.