Nesta quinta-feira, 10, Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova se enfrentaram pelas semifinais de Wimbledon. Com o placar final de 2 sets a 1, a norte-americana levou a melhor na disputa e avançou à grande decisão do Grand Slam, que será determinada contra a vencedora de Belinda Bencic x Iga Swiatek.
O primeiro set foi marcado pelo domínio de Anisimova. A 12ª colocada do ranking global comandou as ações da parcial e precisou de apenas uma quebra de serviço sobre a bielorrussa no último game para construir vantagem e fechar em 6/4.
Na sequência, a parcial pareceu se repetir. O ritmo se manteve equilibrado entre as adversárias, mas foi a vez de Sabalenka converter o break-point decisivo, ainda no sétimo game. Dessa maneira, a número um do mundo deixou tudo igual ao cravar 6/4.
Por fim, no terceiro set, a briga esquentou nos match points. Anisimova teve a oportunidade de vencer a partida no oitavo game, mas Sabalenka quebrou o saque para se manter viva. Contudo, a jovem de 23 anos ‘devolveu o favor’ no break-point e se classificou à sua primeira final de Wimbledon.
Ver essa foto no Instagram
Mais de Wimbledon
Na tarde desta quarta-feira, 09, Novak Djokovic voltou a mostrar o porque segue sendo um dos maiores jogadores da atualidade. Contra o italiano Flavio Cobolli, o tenista de 38 anos precisou buscar a virada para garantir vaga na semifinal de Wimbledon. Assim, com a vitória por três sets a um, parciais de 6/7, 6/2, 7/5 e 6/4, o sérvio enfrentará Jannik Sinner na luta por vaga na grande decisão.
No primeiro set, Djokovic teve dificuldades para segurar a boa atuação de Cobolli. Sacando muito bem, o italiano fechou a parcial no tie-break. Logo depois, o ex-número um do mundo apertou o ritmo e dominou. Fez 6/2 com tranquilidade e confirmou o 7/5 na sequência já com mais equilíbrio. Dessa forma, perto da vitória, Djoko administrou a vantagem no terceiro set e carimbou a classificação para a semifinal de Wimbledon. Confira o resumo completo!