Alex De Minaur deixou a chance de vencer Novak Djokovic escapar. O australiano fechou o primeiro set de forma surpreendente, em 6/1. Porém, o resto da partida não seguiu a mesma toada: o sérvio virou com a parcial tripla de 6/4. Dessa forma, o número 11 do mundo não escondeu a frustração pelo resultado.
“Foi uma partida difícil. É uma pena que não tenhamos feito um quinto set. Eu sinto que me coloquei em uma ótima posição e estou apenas me sentindo um pouco decepcionado de não ter conseguido vencer aquele quarto set. Um pouco frustrado por ter deixado o set escapar. Mas ele tem sido muito bom em grandes momentos faz tempo”, pontuou De Minaur.
Além disso, Alex expôs o grande diferencial de Novak na retomada do embate: “O seu saque e sua devolução são provavelmente as principais. Quando ele melhorou o serviço, parecia que estava passeando pelos games e eu não estava mais tendo chances no segundo saque”.
Por fim, o australiano lamentou o desempenho prévio no circuito abaixo do ideal, já que esse poderia ter lhe garantido um chaveamento melhor na briga pelo título. “Eu olho para toda a minha temporada de grama como um pouco decepcionante, mas eu sabia que para este torneio havia uma chance alta de eu estar em uma posição como esta, certo?”, destacou.
“Eu não fiz o meu trabalho antes de Wimbledon para garantir um lugar entre os oito melhores cabeças de chave e ficar um pouco protegido até as quartas. Eu tive que enfrentar Djokovic na quarta rodada. Não é o melhor dos sorteios. Ele tem sido muito bom por aqui nos últimos anos”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Djokovic x De Minaur: mais de Wimbledon
Nesta terça-feira, 08, Aryna Sabalenka encarou Laura Siegemund nas quartas de final de Wimbledon. Com o placar final de 2 sets a 1, a bielorrussa levou a melhor na disputa e avançou às semis do Grand Slam na grama. Agora, a líder do ranking global vai encarar a vencedora da chave Amanda Anisimova x Anastasia Pavlyuchenkova. Confira o resumo da partida!





