Nesta sexta-feira, 4, Aryna Sabalenka encarou Emma Raducanu pela terceira rodada de Wimbledon 2025. Com o placar final de 2 sets a 0, a bielorrussa levou a melhor diante britânica e se classificou às oitavas do Grand Slam na grama. Agora, a próxima rival da líder do WTA ranking será a belga Elise Mertens.
O primeiro set foi extremamente equilibrado entre as adversárias. Foram duas quebras de serviço para cada lado, o que levou a decisão para o tie-break. Assim, a número um do mundo mostrou o seu domínio e superou a jovem de 22 anos em 8 a 6.
Na sequência, a parcial foi mais tranquila para Aryna. Mesmo que tenha sofrido a primeira conversão de break-point do segundo set, a bielorrussa devolveu com duas quebras e ficou à frente de Raducanu. Por fim, não demorou para Sabalenka fechar em 6/4 e se classificar na competição.
Ver essa foto no Instagram
Mais de Wimbledon
Também nesta sexta-feira, 4, Carlos Alcaraz encarou J.L. Struff na terceira rodada de Wimbledon. Com o placar final de 3 sets a 1, o atual campeão conquistou a vitória e selou a classificação para a próxima fase. O espanhol terá Andrey Rublev como desafio seguinte no Grand Slam da grama.
O primeiro set foi um verdadeiro atropelo de Carlitos. Com duas quebras de serviço, o número dois do mundo quase selou um pneu para sair na frente da disputa: 6/1. Em sequência, contudo, o alemão mostrou que não facilitaria e converteu dois break-points (contra apenas um bem-sucedido de Alcaraz) para devolver em 6/3.
Nos sets seguintes, o jovem de El Palmar precisou apenas retomar o ritmo e sustentá-lo para assegurar a vaga nas oitavas. Dessa maneira, Alcaraz emplacou 6/3 e 6/4 para encerrar o confronto. Vale destacar que o espanhol faturou o título de Wimbledon em 2023 e 2024, indo em busca do terceiro consecutivo no circuito. O último Grand Slam de Carlitos, inclusive, foi conquistado este ano, em Roland Garros, contra o líder Jannik Sinner.