Nesta terça-feira, 24, Bia Haddad Maia conseguiu uma importante vitória na temporada de grama. A brasileira encarou a norte-americana Ashlyn Krueger em sua estreia pelo WTA de Bad Homburg e venceu em sets diretos para avançar às oitavas de final.
Apesar de seus resultados recentes no piso, Bia demonstrou confiança para a sequência do calendário, que terá o Grand Slam de Wimbledon a partir do dia 30. Vale destacar que ela sofreu duas derrotas de virada nas últimas semanas, em Queen’s e Nottingham; neste último, a paulistana faturou o título das duplas ao lado de Laura Siegemund.
“Esse é um lugar especial para mim. Ganhei meu primeiro título de WTA aqui. Espero levar essa boa energia para Bad Homburg na próxima semana e também em Wimbledon. As condições foram bem difíceis, por causa do vento. Não tivemos sorte com o tempo essa semana”, afirmou Haddad após se sagrar campeã.
Agora, Bia terá um novo desafio pela frente: enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, número 14º do mundo. Esta é a primeira vez que as jogadoras vão se encontrar como adversárias em quadra.
Além de Bia Haddad: Brasil em quadra
Nesta segunda-feira, 23, João Fonseca faturou uma vitória maiúscula sobre Zizou Bergs, em Eastbourne. O brasileiro começou atrás no confronto, porém demonstrou resiliência e cravou a virada para se manter na disputa da temporada de grama. Em fala à imprensa, o carioca ressaltou o lado psicológico.
Ver essa foto no Instagram