Nesta segunda-feira, 09, Bia Haddad Maia fez a sua estreia no WTA de Queen’s, marcando o início da temporada na grama. Com o placar final de dois sets a um, a brasileira levou a melhor para Petra Kvitova e avançou no torneio.
O primeiro set foi conquistado pela tcheca sem grandes dificuldades. As jogadoras estabeleceram equilíbrio ao defenderem seus respectivos saques até o sexto game, quando Kvitova quebrou o serviço pela primeira vez na partida. Ela repetiu o feito no oitavo e fechou a parcial em 6/2.
No último set, o cenário foi um pouco diferente. Mais uma vez, o equilíbrio se manteve, mas a quebra inicial veio com Bia Haddad, no quinto game. Depois, as rivais apenas sustentaram seus saques para a brasileira deixar tudo igual na disputa em Queen’s: 6/4.
Por fim, no terceiro set, a paulistana de 29 anos conseguiu a conversão de um break-point logo de cara para sair na frente e abrir 2/0. Sem maiores alterações na defesa dos saques, Haddad selou em 6/4 e garantiu a permanência na competição.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad em quadra
Na última terça-feira, 03, presenças ilustres foram confirmadas no SP Open, torneio de nível WTA que marca o retorno do circuito global à capital paulista após 25 anos. A competição, que será disputada em setembro entre os dias 06 e 14, contará com Bia Haddad Maia, número 23 do ranking. Da mesma forma, Laura Pigossi e Luisa Stefani estão confirmadas.
“Eu estou muito animada e contente com a notícia de que a gente vai ter um WTA em São Paulo. Acho que isso é algo muito especial para o tênis brasileiro. Isso é fruto de muito trabalho de vários jogadores, treinadores, todas as comissões técnicas e muita gente que está envolvida no tênis brasileiro”, comemorou Bia em fala no vídeo de anúncio do evento.