Aos 38 anos, Novak Djokovic ainda mostra que tem muito a oferecer no circuito mundial de tênis. Recentemente, o sérvio conquistou o 100º título ATP de sua carreira e segue firme na disputa por Roland Garros, o possível quarto troféu do veterano no Grand Slam parisiense.
Assim, ‘Djoko’ explica a sua preocupação com os novos talentos do esporte. “Sempre ajudei jovens jogadores com grandes esperanças quando estavam apenas começando no circuito. Eu queria dar conselhos a eles: Medvedev, Tsitsipas e o próprio Zverev. Conversei com eles sobre várias coisas, desde o tipo de cordas até os golpes, passando pelos métodos de treinamento e recuperação”, disse.
Além disso, o multicampeão se ofereceu para oferecer mentoria a Jakub Mensik, de 19 anos, que o derrotou na final do Miami Open. “Hoje não há mais necessidade disso, mas eu poderia fazer a mesma coisa com um Mensik, por exemplo. Não faço isso por eles, mas pela gratidão que tenho por este esporte”, destacou.
“Mesmo como calouro, eu buscava isso dos meus colegas mais experientes; depois, é claro, alguns aceitam, outros não querem compartilhar com vocês o que aprenderam”. Novak Djokovic volta às quadras nesta quarta-feira, 04, para encarar Alexander Zverev nas quartas de final de Roland Garros.
Ver essa foto no Instagram
Djokovic em quadra
Nesta segunda-feira, 02, Novak Djokovic enfrentou Cameron Norrie pelas oitavas de final de Roland Garros 2025. Com o placar final de três sets a zero, o multicampeão sérvio avançou sem grandes dificuldades e se manteve na briga pelo título, o possível 101º de sua carreira.
No primeiro set, o veterano anulou o rival com três quebras de serviço; do outro lado da quadra, Norrie conseguiu apenas um. Novak fechou a parcial em 6/2 em 41 minutos, ganhando confiança para a sequência do duelo.
Já no segundo set, Djokovic teve um pouco mais de dificuldade para fechar. Em parcial que durou mais de uma hora, o sérvio sofreu a quebra logo no primeiro game, mas conseguiu devolver o favor no quarto e ampliar no oitavo, retomando a vantagem. Pouco depois, o número seis do mundo selou em 6/3 para colocar Norrie em um cenário de grande pressão. Confira o resumo completo!





