Na manhã desta segunda-feira, 02, Alexander Zverev garantiu vaga nas quartas de final em Roland Garros. O alemão encarou Tallon Griekspoor e venceu por W.O (6/4 e 3/0). Depois de pedir atendimento médico, o holandês optou por se retirar da quadra no segundo set. Assim, Sascha pôde comemorar a classificação antes de saber quem será seu rival na próxima fase: Cameron Norrie ou Novak Djokovic.
No entanto, Zverev parece acreditar que uma das vagas na grande final já está definida. Em entrevista coletiva, o alemão afirmou que Carlos Alcaraz estará na decisão de Roland Garros. Sascha apontou a facilidade na chave do tenista espanhol e garantiu que nenhum atleta irá atrapalhar os planos de Carlitos. Assim, para ele, os rivais mais fortes ficaram do outro lado do chaveamento.
“Sinceramente, acho que o Carlos estará na final. Para ser justo, não acho que haja ninguém desse lado da chave que o desafie muito. Ele é o favorito, claro. Antes de entrar no torneio, acho que todo mundo já sabia disso. Todos os que podem desafiá-lo, todos os concorrentes fora dele, estão na metade superior da chave. Teremos que batalhar muito e acho que ele vai gostar de assistir“, disparou Zverev em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Zverev desabafa sobre momento da carreira
Apontado como favorito ao título em Roland Garros, Alexander Zverev não vive bom momento na carreira. Com derrotas inesperadas, o alemão reconheceu que não teve a preparação ideal para o Grand Slam. Mesmo assim, ele venceu o americano Learner Tien na estreia e tenta encerrar a má fase. Porém, o atual número três do mundo fez forte desabafo e reconheceu que tem muitos altos e baixos.
“Eu não acho que tive a preparação ideal. Acredito que passar mal três dias antes do início do torneio não é ideal. Estou fazendo meu trabalho, no momento estou olhando para mim mesmo. Quando estiver nas semifinais ou na final, vejo contra quem estarei jogando. Por agora, todos precisam vencer suas partidas, superar o adversário que está em sua frente. É sobre cuidar das suas coisas primeiro“, contou Zverev em entrevista coletiva.