Nesta segunda-feira, 02, Novak Djokovic enfrentou Cameron Norrie pelas oitavas de final de Roland Garros 2025. Com o placar final de três sets a zero, o multicampeão sérvio avançou sem grandes dificuldades e se manteve na briga pelo título, o possível 101º de sua carreira. Agora, ‘Djoko’ vai encarar Alexander Zverev, número três do ATP ranking.
No primeiro set, o veterano anulou o rival com três quebras de serviço; do outro lado da quadra, Norrie conseguiu apenas um. Novak fechou a parcial em 6/2 em 41 minutos, ganhando confiança para a sequência do duelo.
Já no segundo set, Djokovic teve um pouco mais de dificuldade para fechar. Em parcial que durou mais de uma hora, o sérvio sofreu a quebra logo no primeiro game, mas conseguiu devolver o favor no quarto e ampliar no oitavo, retomando a vantagem. Pouco depois, o número seis do mundo selou em 6/3 para colocar Norrie em um cenário de grande pressão.
O terceiro set foi um completo amasso para o sérvio. Em meio aos tropeços do britânico, que cedeu muitas oportunidades, ‘Djoko’ não desperdiçou e quebrou o serviço consecutivas vezes para ampliar a diferença na parcial. Dessa forma, o multicampeão oficializou o atropelo com 6/2 novamente. A partida contra Zverev está prevista para esta quarta-feira, 04.
Mais de Roland Garros
Carlos Alcaraz se mantém firme na defesa de seu título em Roland Garros, o possível quinto Grand Slam da carreira. Em sua última partida, o espanhol venceu o norte-americano Ben Shelton por três sets a um. Dessa forma, ele vai encarar o também norte-americano Tommy Paul pelas quartas de final.
Dessa forma, os espanhóis ficam atrás somente de Jimmy Connors, o qual precisou de 91 duelos para atingir o registro. Vale destacar que os rankings do tênis global passaram a ser publicados somente em 1973; desta forma, não é possível ter conhecimento de algum tenista com uma estatística acima dos citados em décadas anteriores.