Nesta quarta-feira, 28, Aryna Sabalenka e Jil Teichmann entraram em quadra pela segunda rodada de Roland Garros. Com o placar final de 2 sets a 0, a número um do mundo confirmou o favoritismo diante da suíça e seguiu na disputa pelo Grand Slam do saibro. Assim, a bielorrussa vai encarar a sérvia Olga Danilovic na próxima etapa do torneio.
O primeiro set gerou um leve susto aos espectadores de tênis. Sabalenka sofreu uma quebra logo no início da parcial e levou tempo para devolver o favor. Contudo, a líder do WTA ranking converteu o break-point no sexto e e no oitavo game para assumir a dianteira e cravar: 6/3.
Já no segundo, Aryna teve menos dificuldades para dominar. Com duas quebras consecutivas, Sabalenka rapidamente abriu 3/0 e deixou a adversária suíça em uma saia justa. Por fim, a bielorrussa repetiu o feito para selar o resultado e avançar na competição: 6/1!
Mais de Roland Garros
Nesta quarta-feira, 28, Carlos Alcaraz enfrentou Fabian Marozsan na segunda rodada de Roland Garros. Com o placar final de 3 sets a 1, o espanhol bateu o húngaro para avançar no torneio e, consequentemente, se manter na defesa do título. Agora, o vice-líder do ATP ranking vai encarar o vencedor da disputa entre o francês Giovanni Perricard e o bósnio Damir Dzumhur.
O espanhol fechou o primeiro set sem grandes complicações. Alcaraz foi determinante ao cravar três quebras na parcial: no primeiro, no terceiro e no sétimo game. Dessa forma, o número dois do mundo quase emplacou um pneu diante do húngaro, começando com o pé direito: 6/1!
No segundo set, contudo, Marozsan voltou para o jogo e conseguiu descontar. O 56º colocado do ATP ranking converteu o seu primeiro break-point na partida logo no game inicial, precisando apenas defender o seu serviço nos demais para sustentar a vantagem: 6/4 para o húngaro. Confira o resumo completo!