Na manhã desta terça-feira, 27, Bia Haddad fez sua estreia em Roland Garros e enfrentou a americana Hailey Baptiste. Com bastante expectativa depois de brilhar em Estrasburgo, a brasileira até começou bem o jogo, mas não conseguiu manter o ritmo. Assim, a tenista número 70 do ranking mundial buscou a virada, venceu por dois sets a um, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, e garantiu vaga na segunda rodada.
Com muita confiança, Bia Haddad começou bem a partida e aplicou ritmo intenso para abrir vantagem no placar. Dessa forma, a brasileira fechou o primeiro set com grande aproveitamento de primeiro saque e ficou mais perto da vitória. No entanto, Hailey Baptiste não sentiu o revés e iniciou o segundo set buscando a igualdade. Com mais dificuldades, Bia não conseguiu segurar a reação da rival e acabou perdendo a parcial.
Já no terceiro e decisivo set, Bia Haddad demonstrou insegurança e acabou tendo o serviço quebrado duas vezes logo nos três primeiros games. Assim, com a vantagem, Hailey Baptiste apenas confirmou os saques na sequência e segurou as tentativas de reação da brasileira para confirmar a vitória. Abalada, Bia deixou a quadra rapidamente e lamentou a inesperada derrota na primeira rodada de Roland Garros.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bia Haddad em Roland Garros
João Fonseca volta às quadras nesta terça-feira, 27, pela primeira rodada de Roland Garros. O brasileiro de apenas 18 anos vai encarar o polonês Hubert Hurkacz, atual número 28 do mundo na categoria simples. A expectativa é de que o carioca não tenha vida fácil em sua estreia pelo Grand Slam francês. Hurkacz já esteve na sexta posição do ranking (em 2024) e desafiou a lenda Novak Djokovic no Aberto de Genebra deste ano.
O sérvio precisou de três sets para derrotar o polonês e faturar o seu 100º título do circuito na carreira. Além disso, Hurkacz foi o responsável por ‘aposentar’ Roger Federer das quadras. Em 2021, ele foi o último adversário antes do suíço se despedir de suas atividades oficiais como tenista. O duelo ocorreu nas quartas de final de Wimbledon – torneio dominado pela lenda do ‘Big 3’ – e terminou em 3 a 0 para Hubert.