A crise na carreira de Iga Swiatek ganhou novos desdobramentos nesta semana. Na última quarta-feira, 26, a polonesa foi eliminada do Miami Open por Alexandra Eala, atual número 140 do mundo, de apenas 19 anos. A filipina não tomou conhecimento da ex-líder do WTA ranking e venceu a batalha nas quartas de final em sets diretos.
Assim, após o confronto, Swiatek falou sobre a fase atual no circuito. “É bom aprender com as derrotas, mas há outras coisas pela frente. Estou feliz que vamos jogar no saibro. Não sei como vai ser este ano, mas com certeza vou trabalhar duro para estar pronta já nos primeiros torneios”, cravou.
Em relação à sua última adversária, a número dois do mundo foi categórica. “O fato de ela ser canhota não me surpreendeu, mas a verdade é que ela se esforçou ao máximo. Ela fez essas devoluções bem longas e não foi fácil devolver esses golpes. Além disso, ela estava muito relaxada e foi atrás das bolas. Ela sentiu o bom ritmo e isso a ajudou”, avaliou Iga.
“Eu não sabia que ela jogaria tão reto, mas além disso, ela foi muito agressiva e manteve o foco. Mas ainda assim, eu pude ver claramente que ela tem intenções de ir para frente e pressionar. Então funcionou para ela hoje”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Eala x Swiatek no Miami Open
O primeiro set foi longo e altamente disputado entre as jogadoras. Swiatek sofreu com muitos erros, pecou pela ansiedade e cedeu muitas chances à rival filipina. Eala, inclusive, chegou a abrir 3/1 na parcial, deixando a polonesa ainda mais nervosa em suas jogadas.
Alexandra manteve o ritmo e ampliou a vantagem, fazendo bom uso do mau desempenho da vice-líder do WTA ranking. Mesmo sacando para evitar o set point, Iga não conseguiu defender o seu serviço, deixando que a filipina levasse a melhor. Assim, Eala abriu 1 a 0 no confronto. Confira o resumo completo do confronto!





