A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells. Em duelo disputado no Estádio 1, a bielorrussa teve total controle da partida contra a italiana Lucia Bronzetti, número 62 do ranking, vencendo por 6/1 e 6/2 em apenas 1h14min de jogo.
Agora, Sabalenka terá pela frente a britânica Sona Kartal, 83ª do ranking, responsável pela eliminação da brasileira Bia Haddad Maia na rodada anterior. Diferente do jogo contra a número 1 do Brasil, quando venceu com facilidade, Kartal teve mais dificuldades diante da russa Polina Kudermetova (60ª da WTA), mas garantiu a vaga com vitória por 7/5 e 6/3, em 1h24min de confronto.
View this post on Instagram
O jogo entre Sabalenka e Bronzetti
Em um primeiro set muito tranquilo, a bielorussa fechou o placar em meia hora, quebrando o segundo e terceiro saques de Bronzetti. O único momento de instabilidade para Sabalenka aconteceu no início do segundo set, quando Bronzetti conseguiu uma quebra de serviço. No entanto, a líder do ranking respondeu rapidamente, devolvendo a quebra e aplicando um novo break para reassumir o controle do confronto.