A má fase continua para Bia Haddad, que perdeu a quinta partida seguida, dessa vez em Indian Wells, e dá adeus à competição. Em sua estreia, a brasileira enfrentou Sonay Kartal, mas foi eliminada em sets diretos com as parciais de 6/2 e 6/1, em um jogo de apenas 1h08. A número 17 do mundo era a favorita do duelo, mas novamente não conseguiu se impor.
O primeiro set começou equilibrado, mas logo Kartal dominou, quebrando o saque de Bia duas vezes seguidas e abrindo 5 a 1 com facilidade, sacando para fechar a parcial. A paulistana tentou reagir, devolvendo uma das quebras, mas no game seguinte não conseguiu confirmar o saque e perdeu a parcial em 31 minutos.
No segundo set, Bia seguiu impaciente e cometendo muitos erros. Kartal quebrou o saque da brasileira duas vezes, em 2/1 e 4/1, abrindo uma vantagem confortável. A britânica administrou e fechou em 36 minutos.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, a número 17 sofreu sua quarta derrota seguida em estreias neste ano, ela ficou na primeira rodada em Doha, Dubai, Mérida e agora, em Indian Wells. Além disso, no primeiro torneio do ano em Adelaide, ela também caiu na primeira rodada, o único torneio que ela avançou de fase foi no Australia Open, onde ela chegou até a terceira rodada.
Com direito a pneu, João Fonseca perde e dá adeus a Indian Wells
Jack Draper venceu João Fonseca com facilidade neste sábado, 08, em Indian Wells. Com parciais de 6/4 e 6/0, o britânico não deu chances para a jovem estrela brasileira, dominando especialmente o segundo set, quando aplicou um pneu no carioca.
João começou sacando e confirmou com tranquilidade, sem sofrer nenhum ponto. No game de saque do britânico, o carioca jogou bem, chegou a ter um break point, mas Draper se recuperou e confirmou seu serviço. Assim, o inglês chegou forte para o próximo game e quebrou o brasileiro. No entanto, no game seguinte, Fonseca devolveu a quebra, deixando tudo igual em 2/2.
O set seguiu sem quebras até 4/4, quando Draper novamente quebrou o brasileiro. Com isso, ele sacou para o game, mas João endureceu bastante a disputa, chegando a ter três break points, que foram defendidos pelo britânico. O carioca também conseguiu defender um set point, mas no segundo, Draper não desperdiçou e, com isso, o número 14 do mundo confirmou a vitória no set.
No primeiro game, João já sofreu a quebra e começou em desvantagem. Sem dificuldades, Draper confirmou seu serviço e, mais uma vez, quebrou o brasileiro, abrindo 3/0 e sacando novamente. Com muita facilidade, ele ampliou para 4/0 e quebrou João no game seguinte, sacando para o jogo.
Dessa forma, o britânico ganhou o segundo set com um pneu e consolidou a pior derrota de João Fonseca em sua curta carreira no profissional. Agora, Jack Draper vai enfrentar o vencedor do duelo entre Jenson Brooksby e Félix Auger-Aliassime.
Por outro lado, com a eliminação precoce em Indian Wells, a sensação brasileira agora vai disputar o Arizona Tennis Classic, competição que oferece 175 pontos ao campeão. Nesse sentido, o torneio está previsto para ocorrer entre os dias 11 e 16 de março, em Phoenix. Assim, ele pretende continuar evoluindo e somando pontos no ranking ATP, para melhorar ainda mais sua posição.