João Fonseca abriu o jogo após a eliminação do Rio Open. O jovem de apenas 18 anos é a nova sensação do tênis brasileiro e chama cada vez mais a atenção de grandes nomes do circuito. Diante da sua queda na estreia do ATP 500, o número 2 do mundo, Alexander Zverev, ofereceu alguns conselhos ao carioca.
“Encontrei o Zverev depois do jogo ontem (terça-feira). Ele saiu da fisioterapia, levantou da maca e veio falar comigo. Eu o parabenizei pela vitória. E ele me disse: ‘Sei que você está muito p*** agora. Mas essas coisas acontecem. Você vai evoluir, você vai chegar lá ainda. Boa sorte nos próximos torneios’”, contou João Fonseca ao podcast New Balls Please.
“Eu não o conhecia muito bem. Eu o conheci através do Marcelo Melo (um dos melhores amigos de Zverev). É um cara que sempre me cumprimenta. É muito legal isso: ter o número dois do mundo te cumprimentando e te falando coisas legais”, complementou o brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Zverev sobre João Fonseca
O alemão também deu a sua versão sobre o diálogo. Além disso, o vice-líder da classificação global garantiu que, no futuro, João vai figurar entre os dez melhores tenistas do mundo.
“Eu gosto muito do João. Como jogador e como pessoa. Eu disse isso antes (sobre ter paciência), ele parece ser um cara muito bom. Eu disse para ele: ‘Olha, eu sei que você está chateado agora, mas isso é normal, isso faz parte da jornada’. É a mesma coisa que eu disse a vocês (jornalistas). Ele vai ser um jogador de top 10 ou top 5 na sua carreira”, cravou Zverev.
“Mas, de novo: isso não vai acontecer hoje, não vai acontecer amanhã. Isso leva tempo para se desenvolver. E o que ele está fazendo com 18 anos é extraordinário. Ele merece todo o respeito que recebe. Mas, sim, é também normal que depois de ganhar um torneio, você talvez tropece na próxima semana. Isso é completamente normal. Ele vai descobrir o seu caminho e vai ter uma ótima carreira, tenho certeza disso. Espero que tenha”.