Novak Djokovic está encantando com João Fonseca. O brasileiro de apenas 18 anos eliminou o número nove do mundo, Andrey Rublev, em sets diretos, na primeira rodada do Australian Open 2025. Após o embate, o veterano não poupou palavras em sua análise sobre o carioca, que vem embalado de uma sequência triunfante.
“Eu acabei de vê-lo (João Fonseca) pela primeira vez. Literalmente, cinco minutos antes de eu entrar na sala [de entrevistas]. Eu o parabenizei, não apenas pela vitória de ontem, que eu vi, o último set eu vi, mas também por tudo o que ele está fazendo pelos últimos seis a 12 meses”, disse o decacampeão do Grand Slam australiano.
“Tenho acompanhado a evolução dele e eu simplesmente amo como ele joga pelos grandes pontos. Corajoso, um rebatedor muito limpo, um jogador versátil. Brasil é um país gigante. É super importante para o nosso esporte ter um bom jogador vindo do Brasil. Acho que eles nunca tiveram, talvez, um jogador desse calibre desde Guga Kuerten”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o sérvio admitiu que vê a si no estilo do carioca: “Eu o assisti também no ano passado. Acho que em uma das minhas entrevistas para o ATP, eu dizia que tinha visto um pouco do meu jogo no jogo dele, particularmente quando eu tinha a idade dele. Quando você está indo para os tiros sem cautela, apenas mostrando do que você é capaz. Digo, ele está indo muito bem, definitivamente. Ele mostrou que pode ir muito longe”.
Djokovic, Alcaraz e os elogios a João Fonseca
Carlos Alcaraz, número três do ATP ranking, abriu o jogo em relação a João Fonseca, promessa do tênis brasileiro. Para o espanhol, o brasileiro não deve demorar para estar entre os grandes nomes da modalidade.
“Eu vi um pouco. Não consegui assistir à partida inteira. Vi um pouco do começo e do final do jogo. O que posso dizer? Simplesmente incrível. Quero dizer, a forma como ele jogou sua primeira partida de Grand Slam contra seu primeiro top 10 é inacreditável. A maneira como ele encarou a partida, como lidou com tudo, os nervos, o jogo em geral, foi fantástica”, cravou Alcaraz. Confira todas as aspas!