Na madrugada deste sábado, 4, João Fonseca levou a melhor sobre Ethan Quinn e se sagrou campeão do Challenger de Camberra. O brasileiro não perdeu sets na disputa (ou em qualquer um dos cinco jogos da campanha), fechando o jogo com um duplo 6/4. Vale destacar que o título é o terceiro profissional da carreira do jovem de apenas 18 anos.
Além disso, o feito eleva Fonseca à 118ª posição do ATP ranking. Na primeira parcial (fechada em meia hora), o atleta carioca confirmou todos os seus serviços e ainda quebrou um do seu adversário. No segundo set, o feito se repetiu para ‘Big J’ no terceiro game. O triunfo também é o décimo consecutivo do jogador, que está invicto desde e o seu título no Next Gen ATP Finals.
É importante pontuar que o Challenger de Camberra serve como um ‘aquecimento’ para o Australian Open, já que Fonseca disputará o qualy do Grand Slam a partir da próxima segunda-feira, 6. Além de obter a melhor colocação da carreira, João faturou uma premiação avaliada em US$ 28,4 mil dólares (cerca de R$ 176 mil).
Ver essa foto no Instagram
Expectativa com João Fonseca no circuito
Assim, com o objetivo de se firmar entre os melhores, João Fonseca continua a trilhar um caminho promissor no circuito do tênis. A expectativa agora é se ele poderá trazer essa energia e sucesso para os quadros do Australian Open, consolidando sua posição como um dos talentos em ascensão no esporte.