Novak Djokovic vibra com o seu desempenho no ATP de Brisbane. Em sua primeira participação no torneio que antecede o Australian Open, o sérvio conseguiu se classificar às quartas de final do simples, nas quais enfrentará americano Reilly Opelka. Diante das circunstâncias, o multicampeão admitiu que possui um incentivo especial para vencer na competição.
“Nunca ganhei o torneio de Brisbane! É verdade! Espero que este seja o ano, é por isso que estou aqui. Joguei umas vezes aqui. Joguei aqui em 2009 e depois com a equipe da Sérvia na ATP Cup há quatro ou cinco anos. Não joguei muitas vezes, mas foi sempre em estádios cheios com grandes fãs, apaixonados pelo tênis. Quero agradecer por isso”, destacou. ‘Djoko’ ainda enalteceu os seus rivais no torneio, especialmente Reilly.
Djokovic reconhece grandeza dos adversários
“Temos grande servidores. Opelka e [Giovanni] Perricard, muito altos… Grande força, poder. Opelka esteve lesionado nos últimos anos, é muito boa pessoa fora de quadra. Acho que nunca nos enfrentamos, então vai ser a primeira vez. Vou ter que dar uns passos atrás naquele primeiro serviço. É um desafio completamente diferente, vou tentar fazer o meu melhor e ganhar”, disse. Ele ainda falou de Gael Monfils após ter batido o francês nas oitavas de final.
Ver essa foto no Instagram
“Dois veteranos deste esporte! Temos jogado durante muitos anos. Conheço o Gael desde que tinha 15 anos. Jogamos muito em juniores, tenho tido um bom retrospecto ao longo dos anos, mas tivemos algumas batalhas incríveis em diferentes superfícies. É um dos melhores se não mesmo o melhor atleta na história do nosso esporte”, admitiu.
Fator família
Está é a primeira vez que Novak Djokovic traz toda a família (esposa e filhos) para a Austrália enquanto disputa campeonatos no país. “Se eu tenho um dia de jogo, passo um tempo me preparando para a partida. Ela tem que cuidar das crianças. Ela está aqui me apoiando, tentando me dar aquele amor e energia, junto com as crianças, que eu preciso para jogar meu melhor tênis”, disse o vencedor de 24 Grand Slams.